segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Trend - Tênis de Papel Reciclado

A mais inovadora aposta da companhia, agora, são as mulheres. É para elas que a empresa apresenta três modelos de tênis com cara de revista, feitos de papel reciclado.


A linha Women’s Premium Print Pack vem com três modelos: o Blazer Mid, o Air Rift e o Flash Macro. Neste link dá para ver com detalhes cada um dos três tipos de tênis. As tiras de revista, usadas na confecção, receberam um tratamento especial para ganhar maior resistência e durabilidade.
Exatamente em função do revestimento com os recortes de revistas, não há repetição de modelos – uma aspecto normalmente caro ao público feminino. Até o momento, foram produzidos em baixa escala. Os produtos da linha Women’s Premium Print Pack foram lançados nos mercados chinês e europeu no primeiro dia de 2011, mas não há previsão de quando chegará ao Brasil
Antes deste lançamento, a empresa já implementava um amplo projeto, nos Estados Unidos, Europa e Ásia (infelizmente não chegou por aqui) chamado Nike Grind, dentro do qual as diferentes partes de tênis da empresa usados e coletados são reciclados e utilizados na fabricação de outros materiais. Borracha, espuma e tecidos são transformados em superfícios de quadras, grama sintética, material para pista de corrida, roupas e equipamentos. Em 2008, a marca lançou o Nike Trash Talk, uma linha que produziu os artigos a partir de resíduos de fábricas.


Nenhum comentário: