terça-feira, 21 de julho de 2009

Entrevista Top 5 - Inch Concept

O Bem Morgado conversou com a designer e empreendedora Paula Gomes, criadora da marca Inch Concept. A Inch desenvolve bolsas e acessórios com design diferenciado utilizando matérias-primas incomuns, como borracha, tecido de Pet, rendas e lã. São misturas de cores, formas e texturas que estimulam sensações.

Uma idéia que une arte, empreendedorismo e atitude pra encarar o mercado.

Deixa a guria falar que ela entende.

Top 5 com Paula Gomes, da Inch Concept.

Bem Morgado - Como surgiu a idéia da Inch Concept?
Paula - A minha formação (designer e ex-estudante de arquitetura) possibilita a invenção de produtos nos mais variados segmentos. Isso, junto à minha curiosidade e inquietação, me impulsiona a estar sempre buscando novas ideias. Há alguns anos venho amadurecendo a vontade de criar uma grife nos segmentos de moda e decoração. Quando decidi que iria iniciar o projeto, procurei me focar no segmento que acredito estar mais escasso de peças com personalidade e inovação. Acabei me apaixonando pelo universo dos acessórios e ainda não deu tempo para iniciar na decoração.

BM - Existe uma interação entre os clientes e a Inch no processo de criação dos produtos?
Paula - No processo que antecede a criação, sim. Ouço todas sugestões e estou atenta às tendências. Porém, no processo criativo em si, o cliente não participa.

BM - A iniciativa de criação da marca Inch é diretamente ligada a uma atitude de empreendedorismo associado ao uso sustentável das matérias-primas, atitude que deixou de ser tendência pra ser realidade. Como a Inch trabalha a percepção dos clientes para essa realidade?
Paula - Os clientes da inch inicialmente se interessam pelo design dos produtos e a ousadia no uso dos materiais. No caso das peças associadas à sustentabilidade, como a bolsa PET, isso torna-se um diferencial que agrega valor ao produto na hora da compra.

BM - Cada vez mais o pensamento dos empreendedores se volta para a consciência de criar e estimular experiências nas pessoas. Como a Inch trabalha esse processo? Existe um feedback dos clientes?
Paula - Os produtos foram criados com o objetivo de aguçar sensações. Os clientes querem tocar no produto, sentir a textura. É um contato físico-cognitivo. É muito gratificante quando isso se torna realidade.

BM - A Inch daqui a 5 anos será...
Paula - Novas coleções, primeiramente masculina e corporativa. E, quem sabe, a entrada no segmento de vestuário e decoração.

inchconcept.blogspot.com

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