sábado, 28 de fevereiro de 2009

Rapa Nui - 1994


Ano de 1680, O povo de Rapa-Nui está dividido em duas classes: a nobre, chamada de Orelbas Grandes, isso porque alongavam os lóbulos com o uso de ornamentos o que representava status e os Orelhas Pequenas, uma classe discriminada e escravizada pelos Orelhas Grandes.
Anualmente é realizado um cerimonial de reconhecimento ao Deus Hotu-Matua, protetor da ilha. Jovens dos vários clãs dos Orelhas Grandes são selecionados e devem passar por muitos obstáculos, como: descer de um penhasco de 300 metros, nadar por 1.609 km pelo mar infestado de tubarões, pegar um ovo de pássaro de dentro do ninho no cume do rochedo, nadar de volta à ilha, escalar o mesmo rochedo e ainda ser o primeiro a apresentar a ovo inteiro aos anciões da tribo. o vencedor se torna o homem pássaro - o mais respeitado membro da comunidade e coberto de regalias.
Noro, neto do líder dos Orelhas Grandes, aceita o desafio. Ele procura pelo seu grande amor, Ramana, uma bela mulher do clã dos Orelhas Pequenas, e a pede em casamento. A união entre as diferentes classes sociais são proibidas mas, Noro explica-lhe que como homem pássaro pode mudar os tabus sociais. Enquanto isso o Orelhas Pequenas são cada vez mais escravizados na construção da maior estátua da ilha. A pobreza e a ruína de suas casas iluminam o fogo da revolta no coração de Make, um dos jovens escultores. Chocado, ao tomar conhecimento que Ramana havia concordado em casar com um Orelha Grande, inscreve-se na corrida, após permissão do ancião chefe. Chega o dia da competição.
Conseguirão Noro e Make ultrapassar todas as barreiras? Quem chegará primeiro? Quem ficará com o amor de Ramana? Os Orelhas Grandes conseguirão conter a revolta dos Orelhas Pequenas? Depois de todas essas perguntas serem respondidas, o sol está nascendo de novo na ilha e o seu povo está a procura de um futuro melhor para todos.

Trailer


Download Dreamule Filme em Espanhol:
ed2k://|file|Rapa%20Nui%20(Espa%C3%B1ol%20Spanish%20Dvd%20Divx%205.02%20Mp3%20128%20Kb%20Por%20Ender).avi|729264128|C3E7B998DF27C06C21DB587050A18817|/

Nenhum comentário: