sábado, 13 de dezembro de 2008

Postagem Especial - O Teatro Mágico - Entrada para Raros - Show Bar Opinião


Como anunciado em nossa comuna no orkut, o Bem Morgado foi ao show do O Teatro Mágico no Bar Opinião, quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, e registrou tudo pra ti.
(http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74199885)

Chego ao Bar Opinião, palco consagrado de inúmeros shows em Porto Alegre, meia hora antes da apresentação. Há algo diferente, diferenciado, melhorado no ar.
Pessoas das mais variadas idades, jovens com as caras pintadas de palhaços, sorrisos, aqueles sorrisos que tornam-se cada dia mais raros neste "Admirável" Mundo Novo.
Me reservo, ansioso. Olho no relógio. De novo. E mais uma vez.
Entre uma ceva e outra, escuto o grande público que já toma as dependências do local fazendo uma contagem regressiva... 5... 4... 3... 2... 1... Sincronicidade perfeita.
Nas primeiras notas, o público explode, com as letras das músicas na ponta da língua, pulando parelho com a Geral Tricolor em dias de vitória no Monumental.
Então, me veio a resposta. Lembrei de um show dos Los Hermanos muitos anos atrás, em lugares como aquele, que acreditavam na forma mais bela e pura de arte, a interativa.
Os passos do Teatro Mágico ficam claros agora. Eles são (e serão mais), em poucos meses, o melhor show de arte do Brasil. Anote. E por favor, me cobre.
A qualidade musical e técnica dos músicos, entre violinos, flautas, guitarras, CDJ e bandolins só é alcançada pelos malabarismos realizados por uma garota que, em meio ao público, brinca com o corpo e os limites subindo e descendo de dois tecidos pendurados no teto. Poesias são recitadas em meio às músicas, vejo pessoas sorrindo sozinhas enquanto Fernando Anitelli divide suas composições com uma galera que entende cada significado que as letras possuem.
O jogo ja tava ganho. O conjunto tava completo, nada podia melhorar. Então, quando começa a música Realejo, noto uma comoção maior, pessoas chorando, emocionadas. Perdi algo, porra!?
Uma garota do público, uma fã, pintada e com as roupas dignas dos músicos, sobe ao palco, acompanhando toda a melodia gesticulando sinais perfeitos e harmônicos. A linguagem dos sinais dos surdos-mudos. E em meio a aplausos e lágrimas da galera, vejo a força daquilo. A simplicidade e pureza daquele momento. "Obrigado!", me pego dizendo.
Se você não conhece O Teatro Mágico, certamente vai conhecer. E quando conhecer, vai lembrar deste texto sincero, e porque não, emocionado.

Bem Morgado Fucking Productions apresenta:

Abertura do Show



O Anjo mais Velho



Ana e o Mar


Crash into me . Cover Dave Matthews Band




Brincando no pano





Aplauso do Morgado: O DVD Entrada para Raros. Recomendo como presente de Natal para ti mesmo e a todos que te fazem bem.

Mijada do Morgado: Lamentável a facada aplicada pelo Bar Opinião para cevas. R$ 7,00, sem choro nem piedade.

Site: http://www.oteatromagico.mus.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Privilégio meu sentir, ver e ouvir na íntegra. Obrigada!

Unknown disse...

É gajo, não deu mesmo, mas do caralho o vídeo, deve ter sido muito massa.

Te puxa nessa compilation ae:

Compilation (ou VA) - Relax Mode
Julho de 2008

Unknown disse...

Gu...como te falei, e posso repetir inúmeras vezes, que alegria ter ido aquele dia, ter conhecido esse talento q ainda está escondido para mtas pessoas, eu, era uma delas! E como explicar o momento da menina surda...sem palavras, emoção pura! Vc filmou e descreveu com clareza para as pessoas q perderam esse incrível espetáculo q com ctz, pode ser comparado ao nosso IMORTAL TRICOLOR. CaCá.

Li Barker disse...

adorei teu texto...
estava lá e senti tudo isso que tu traduziu em palavras.