sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vinícius - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores? - 2005


Um presente de natal pra ti mesmo.


“O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.”

Vinícius de Moraes



Vinícius de Moraes foi fundamental em dois momentos históricos da música popular brasileira: na criação da Bossa Nova e, durante o período denominado de Pós-Bossa, criando um estilo, em parceria com o violonista Baden Powell, que ganhou o nome de Afro-Samba. No entanto, Vinícius transitou por todos os estilos da música – e da cultura – brasileira. “Vinícius”, neste sentido, é mais do que um tributo à vida e à obra do poetinha; e sim um registro de uma época áurea da nossa música. Lembrar de figuras como ele, nos dias atuais, é constatar o estado de agonia em que vive a música popular brasileira, que clama urgentemente pela presença de um sangue novo, de pessoas audazes e verdadeiras como o próprio Vinícius de Moraes.


Comovente, poético e com uma linha narrativa que surpreende para um documentário tão rico em acontecimentos e pormenores (que vão desde a situação política do Brasil a tudo o que se passava na modernização da Música Popular Brasileira da altura), o filme-documentário "Vinicius- Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores" de Miguel Faria Jr, cobre toda a vida do poetinha, desde o seu nascimento em 1913, no Rio de Janeiro, até os momentos que antecederam a sua morte.


Uma digna recriação da história de vida deste sr. que foi poeta, diplomata, compositor, crítico de cinema, cantor, bom-vivant, etc, etc... mas, e sobretudo (como Maria Bethânia tão bem disse), alguém que ensinou a todos que o mais importante é AMAR e receber de volta o AMOR. Para ver na companhia de algumas das mais bonitas canções já compostas e principalmente com uma admiração e saudade imensa do"poetinha".

DaleVinícius de Moraes, o "preto mais branco do Brasil”.


Presente de Natal Bem Morgado.

Todo o documentário para você.






Download Dreamule:
ed2k://|file|VINICIUS%20DE%20MORAES%20Documentario%202005.avi|1091005566|BC950BFDEB4E585A2BB96875BDD1041A|/

Nenhum comentário: