segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pedra Branca - Feijoada Polifônica - 2006


Estilo: Orgânico / Experimental /Instrumental

O grupo começou em 2001, com Luciano Sallun e Aquiles Ghirelli, onde começaram a compor e produzir, bem como se apresentar ao vivo pela grande São Paulo. Em 2003 já estavam tocando em outras cidades e estados, com boa audiência do público. Neste mesmo ano entraram em estúdio para gravar o primeiro álbum chamado Pedra Branca. Depois lançado em 2004 pela gravado WFC no Brasil e Europa.

O segundo álbum do grupo Pedra Branca, Feijoada Polifônica, é a continuação do trabalho que conquistou admiradores por todo o Brasil e tem ganhado cada vez mais reconhecimento internacional. Desde a sua origem, em 2001, procuram inovar, sem perder a idéia do experimental, fugindo do pré-determinado.

Ao som do didgeridoo, do sitar, do samissen, do caxixi, da tabla, do djembe, do elephant sonoro, da viola oriental (criada pelo próprio integrante Sallun), do pandeiro, do berimbau, das congas, da cuica, do jaw harp e de outros instrumentos que marcam as apresentações da banda, os músicos expressam a multiplicidade do Brasil por meio de cadencias recorrentes na cultura nacional.

A identidade tradicional dos instrumentos étnicos de Pedra Branca são pulverizados em outros elementos musicais, de modo que, mais do que world music, eles tocam música experimental brasileira.

O fluxo musical de Pedra Branca é sempre mutante, nunca cristalizado. Isto é particularmente evidente em seus espetáculos ao vivo, quando executam improvisações entre eles mesmos e com músicos convidados. Outras formas de arte são sempre bem-vindas: para Pedra Branca, inclui participações paralelas de dançarinas, VJs e performances.

Site: http://www.pedrabranca.mus.br/

Link Dreamule: (copiar e colar link em Adicionar Link ED2K)
ed2k://|file|Pedra%20Branca%20-%20Feijoada%20Polifonica-2006-Psycz.rar|116089740|0151777D2710EB91F93CA08B427261DB|/

Nenhum comentário: