quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sigur Rós Heima - 2007


A Obra de Arte para os sentidos.

São poucos os que vivem as paisagens de uma terra remota. De várias histórias sobrevivem os tempos ancestrais da Islândia, palco desse inigualável show-arte. Todos parecem viver em paz. As casas são um pouco longínquas umas das outras e dão espaço às fabulosas montanhas.


Em Heima, os Sigur Rós tocam numa escola, ao ar livre de luvas nas mãos e vestidos de camisetas feitas à mão. O frio não é motivo para os islandeses ficarem em casa a fazer outra coisa qualquer. Levam chás e sentam-se pessoas de todas as idades para ouvi-los.

Visualmente Heima é irrepreensível. As paisagens naturais da Islândia são quase sobrenaturais e hipnotizantes, e os próprios concertos para os quais estas paisagens são palcos estão envoltos num ambiente mágico e sedutor. Do nível musical não há muito a dizer, afinal é o Sigur Rós. As músicas são inspiradoras, fazem-nos sentir relaxados (o ambiente ajuda), têm uma forte carga emocional e transmitem a sua mensagem mesmo àqueles que não compreendem suas letras.

Com Heima os Sigur Rós transportam-nos para um universo mágico onde tudo é perfeito, onde só há bem estar e boas sensações. Se a música não chegasse o impacto visual e paisagístico, a realização, a fotografia ... tudo contribui para o ambiente mágico e relaxante deste filme, tudo encaixa na perfeição para intensificar as emoções sentidas ao longo dos concertos que os Sigur Rós dão na sua própria casa.

Estilo: Ambient / Experimental / Downtempo




Download:
Copie e cole esse link no seu Emule ou Dreamule, selecione Vídeo, Inicar e dê dois cliques no resultado. (ou simplesmente cole esse link em Adicionar link ED2K):

ed2k://|file|Sigur%20Ros%20-%20Heima.avi|1628699904|72C58EC191E79AFE9F0E9055250DC15D|/

Nenhum comentário: