sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vanilla Sky - 2001

The little things. There’s nothing bigger, is there?


Refilmagem do filme espanhol Abre los Ojos (1997), do diretor Alejandro Amenábar, Vanilla Sky acontece em Nova York, onde são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aimes (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona.


Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), a fuck-buddy de David, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao ver rosto deformado, David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para os melhores médicos de NY o “consertarem”. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora. E chega a hora de chamar o suporte técnico...


Dicas:
- Destaque para a sensacional trilha sonora (de Radiohead a Sigur Rós)

- As frases nocauteadoras da película.



Trailer


Download Dreamule:

(Deixa teu Dreamule/Emule aberto e clique no link abaixo)


ed2k://|file|Vanilla%20Sky%20-%20Legendado.avi|717643776|4F61D47D81D393774FA17B6973B42216|/

3 comentários:

Unknown disse...

Boa professor!! Ao som de Zero 7 que vi que tem no teu player e já coloquei esse filme na mula. Clássico dos chillas da galera, melhor que esse, só o fight club.

Abrass

Unknown disse...

eu sempre me refiro a esse filme quando quero explicar a visão que tenho do nada.
tu me entende?é mais ou menos assim: imagina o nada. teu nada tem cor? o meu tem cor de vanilla sky!

pareço louca?eu precisava comentar isso!

beijos

Gustavo Pereira disse...

Só existe loucura se comparada a algum outro comportamento. Mas como afirmar qual dos dois comportamentos seria a loucura? Cada pessoa tem seus paradigmas para justificar cada um deles, e olhar pra fora, quase sempre, é uma etapa da evolução pessoal.
Assim como o teu nada, pra alguma pessoa, pode ser tudo. Então, qual a cor do teu tudo?