terça-feira, 4 de novembro de 2008

Waking Life - 2001

Segunda-feira, 3 de novembro de 2008, 23 horas.
Tu em casa, vendo Tela Quente e esperando a segurança do Jornal da Globo ditar as regras para mais um dia com o grito preso ...
Entre uma Polar e outra no bar Prefácio (Rua Sarmento Leite, 1024, Cidade Baixa, Porto Alegre), entre opiniões, teorias e constatações sobre o Zeitgeist, surge do Amigo Mann (Felipe), a recomendação da leva na categoria Películas.
Mais uma pra ti (re)pensar Bem Morgado.



Waking Life não é só complexo, original e imprevisível: é cerebral. É levar o conceito de filme-cabeça ao extremo. Filmados com atores e, depois, "rotoscopeado" — técnica que consiste em desenhar sobre os frames para obter um desenho fiel às imagens captadas pela câmera —, Waking Life é uma metáfora da antítese do título, dreaming life — a vida durante os sonhos.

Com um roteiro e personagens brilhantes, Waking Life é uma experiência de mudar a sua waking life. O efeito surreal criado pela animação e pelos traços propositalmente trôpegos são um espetáculo à parte, sendo o mais fiel possível à reprodução de um sonho. Os acontecimentos e as circunstâncias em que ocorrem também são assustadoramente parecidas com a de sonhos de verdade — veja o oxímoro-surpresa. O roteiro deste filme pode ter sua capa arrancada e substituída por uma com o título de qualquer livro de filosofia que talvez assim tenha o reconhecimento que merece.


"A decisão por sermos quem somos é sempre nossa.



Download legendado: (copia e cola no Search do teu Emule ou Dreamule, Tipo Vídeo e Iniciar)

ed2k://|file|Waking%20Life%202001%20Legendado%20Portugues.avi|638262898|300C64892347E5B20BA03D8C8EF4A8D0|/

Nenhum comentário: